Os militares do 10º contingente do Subagrupamento Bravo, em Timor, foram condecorados, no dia 16 de Março, no Palácio da Presidência, com a Medalha da Solidariedade de Timor-Leste e da Medalha da UNMIT.
O número de acções de solidariedade social a cerca de 1128 crianças, e a organização de eventos desportivos com vista a angariação de fundos para apoio aos mais desfavorecidos, marcaram para as mais altas entidades de Timor-Leste e da UNMIT, a missão dos militares homenageados. O salvamento no mar de uma vítima de um acidente de viação, evitando que esta morresse afogada, foi apontado como exemplo da qualidade do serviço desenvolvido e motivo de orgulho para todos os elementos que servem sob a bandeira das Nações Unidas.
Na cerimónia estiveram presentes cerca de 120 entidades e convidados, destacando-se a presença do Presidente da República Democrática de Timor-Leste (PRDTL), Dr. Ramos Horta, do Vice-Presidente do Parlamento, Dr. Vicente Guterres, do Comandante das F-FDTL, Major-General Matan Ruak, da Special Representative of the Secretary General (SRSG) da UNMIT, Sr.ª Ameerah Hak, do Deputy SRSG para a área da Administração, Mr. Finn Reske-Nielsen, do Deputy SRSG para a área da segurança, Mr. Shiguro Moshida, do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna (SEAAI), Dr. José Conde Rodrigues, do Director da Área de Relações Internacionais da DGAI, Dr. Ricardo Alberto Carrilho, do Comandante Geral da GNR, Tenente-General Luís Newton Parreira e do Embaixador de Portugal, Dr. Luís Barreira de Sousa. O PRDTL e a SRSG referiram nos seus discursos o trabalho desenvolvido pelos vários contingentes do Subagrupamento Bravo ao longo destes 5 anos de missão, destacando o papel determinante na área da formação e de acção social, desenvolvido pelo 10º contingente. (GNR)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.