Fuzileiros,
Comemoramos o Dia do Corpo de Fuzileiros. Passado mais um ano, continuamos a manter o mesmo espírito de total disponibilidade para a missão. Voltámos aos mares da Somália, permanecemos no Afeganistão, continuamos em África e em Timor, estamos no Atlântico e em lugares importantes da estrutura da ONU, da NATO e da UE.
No nosso quotidiano, mantemo-nos vigilantes e prontos para acudir onde viermos a ser chamados.
À nossa dimensão, despendemos um esforço imenso para garantir que gerimos com rigor e que na primeira linha da exigência operacional diremos sempre presente ao que Portugal espera de nós.
Não esperamos tempos fáceis, e mais uma significativa redução de efectivos e de recursos materiais tornam imperiosa uma adaptação que, com inteligência, nos conduzirá a uma reestruturação interna. Seremos sérios na análise, cúmplices no compromisso e honrados como sempre temos pautado a nossa atitude colectiva.
Sempre fizemos parte das soluções, não nos reconhecemos em discursos derrotistas, com um forte Espírito de Corpo e moral elevado, iremos dar o melhor de cada um para salvaguardar o interesse colectivo.
Comemoraremos os 50 anos da nossa Escola, estaremos todos no Dia do Fuzileiro.
Daqui a um ano, cá estaremos a prestar contas, e a mostrar que os fuzileiros existem porque existem desafios para superar.
CALM Picciochi, Comandante
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.