12 de maio de 2011

Critical Software «O mar tem de voltar a ser um desígnio de todos»

A Critical Software vai colaborar com a Marinha Portuguesa em «acções e projectos de concepção, desenvolvimento e experimentação de sistemas de informação» relacionados com o uso do mar, disse esta quarta-feira um responsável da empresa, escreve a Lusa.

O acordo estabelecido entre a Marinha e a empresa com sede em Coimbra tem como enfoque do trabalho a desenvolver as «vertentes de conhecimento situacional marítimo, controlo e fiscalização de actividades de pesca, protecção ambiental e salvaguarda da vida humana no mar».

«A celebração deste protocolo de colaboração é para a Critical Software um momento especial», afirmou à Lusa Gonçalo Quadros, presidente executivo da empresa, sublinhando que «o mar tem de voltar a ser um desígnio de todos».

Segundo este responsável, é necessário «investigar, inovar e desenvolver a economia nacional à sua volta».

«O mar, mais que qualquer outra ideia, é decisivo» para projectar «a imagem de Portugal no mundo», acrescentou Gonçalo Quadros.

Esta parceria entre a Critical e a Marinha baseia-se num «modelo de relacionamento onde o benefício recíproco é a chave do sucesso», salientou.

O acordo entre as duas entidades foi formalizado, na Escola Naval, na segunda-feira, pelo vice-chefe do Estado-Maior da Armada, vice-almirante Carvalho Abreu, e pelo presidente executivo da Critical Software, Gonçalo Quadros. (TVI24)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.