
O acesso ao local dos trabalhos fez-se pelo lado libanês, através de passagens abertas através dos campos de minas existentes. Este trabalho foi concluído com êxito, devido a uma boa cooperação e coordenação entre a UNIFIL, as Lebanese Armed Forces (LAF) e as Israeli Defense Forces (IDF), sendo a unidade portuguesa a única unidade de engenharia da UNIFIL autorizada pelas duas partes em conflito a atravessar a Blue Line, para poder executar os trabalhos a partir do lado israelita.
Durante este período a UnEng9 concretizou diversas atividades CIMIC, umas a pedido da UNIFIL, através do programa QIP, e outras de cariz e financiamento nacional. Estas ações permitiram a reparação de um caminho rural cujo mau estado impedia as populações de aceder aos campos de cultivo, a construção de duas estradas para acesso a terrenos agrícolas e de uma plataforma para construção de uma infra-estrutura desportiva numa escola pública.
Ainda no âmbito destas actividades salienta-se o apoio médico-sanitário às populações locais, muito carecidas deste tipo de cuidados, sobretudo para os mais idosos, que não dispõem de infra-estruturas de apoio adequadas. (EMGFA)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.