O CEMGFA, General Luis Araújo, está em SIBIU na Roménia a participar na MC CONFERENCE (Military Committee), que se realiza entre 14 a 16 setembro.
Este Comité Militar da NATO é um órgão de decisão da Aliança que se reúne no formato de Chefes de Estados-Maiores (CHODs).
Os CHODs dos 28 países membros da NATO irão discutir as operações da Aliança em curso e as questões-chave da agenda da Organização. Esta é a primeira reunião de chefes de defesa neste formato, após a cimeira da NATO, em Chicago, e o primeiro a ser realizado na Roménia.
A reunião será presidida pelo Chairman of the NATO Military Committee, o General Knud Bartels e terá as presenças: do SACEUR (Supreme Allied Commander Europe) o Almirante James Staravidis; o SACT (Supreme Allied Commander Transformation), o General Jean-Paul Paloméros; e o Comandante da Missão da Aliança no Afeganistão (ISAF), o General John Allen, que irá apresentar as últimas informações sobre o Teatro de Operações (TO).
Os temas do encontro irão concentrar-se sobre os desafios num ambiente de maior segurança, bem como em curso as operações aliadas no Afeganistão e nos Balcãs Ocidentais. Também serão discutidas as etapas da transformação da NATO, incluindo a revisão estrutural do International Military Staff (IMS). Orgão executivo do Comité Militar e a eleição do novo Diretor-Geral do IMS.
São convidados especias: o Embaixador Stephen Evans, Secretário-Geral Adjunto de Operações e o Tenente-General Arne Bård e Dalhaug, comandante da NATO Defense College em Roma. (Emgfa)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.