10 de novembro de 2015

FORÇA NACIONAL DESTACADA NO KOSOVO TREINA PARA O EXERCÍCIO SILVER SABER

A Kosovo Force Tactical Reserve Manoeuvre Battalion (KTM) participou, no dia 06 de Novembro de 2015, no treino combinado -Multinational Multi-ship Operation Flight Training - juntamente com as unidades de aviação da KFOR e com a Multinational Specialized Unit (MSU).

O treino, integrado no ciclo de preparação das diversas unidades da KFOR para o exercício SILVER SABER e que irá realizar-se no final do mês de Novembro, teve como objectivo assegurar a interoperabilidade entre todos os meios aéreos disponíveis no Teatro de Operações do Kosovo e as duas Unidades da Reserva Táctica da KFOR (MSU e KTM) em operações de controlo de tumultos.

Participaram neste treino mais de 250 militares da KFOR em três localizações diferentes: Camp Slim Lines (CSL), Camp Film City (CFC) e Camp Vrelo.

Durante a tarde de dia 06 de Novembro de 2015, um Pelotão da BCoy, companhia de manobra portuguesa, foi projectado de Camp Film City para Camp Vrelo juntamente com uma unidade de escalão companhia da MSU. Em simultâneo, a CCoy, companhia de manobra húngara, conduziu uma projecção terrestre desde Camp Slim Lines até Camp Vrelo.

O treino permitiu testar a interoperabilidade entre as forças da MSU e da KTM nas operações de controlo de tumultos, bem como validar a projecção de forças da KTM por dois vectores distintos e em simultâneo.

No final do evento, o balanço feito pelas unidades participantes foi francamente positivo, tendo sido cumpridos os objectivos estabelecidos pela KFOR e, em particular, pela KTM. (emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.