16 de julho de 2016

Presidente da República vai à Base Aérea do Montijo

O Presidente da República quer transmitir confiança à Força Aérea e vai visitar as instalações da Base Aérea n.º 6, bem como, voar num C130H - o mesmo tipo de aeronave que vitimou três militares esta segunda-feira, 11 de Julho. "Eu próprio voarei num C130", anunciou Marcelo Rebelo de Sousa.

Antes de entrar para a Igreja dos Jerónimos, em Belém, onde decorre uma missa de homenagem aos três militares, Marcelo Rebelo de Sousa falou com os jornalistas e quis transmitir uma mensagem de confiança à Força Aérea. "Segunda-feira irei à Base Aérea do Montijo e terei oportunidade de saber o que entretanto terá sido indagado e dar uma palavra de confiança na Força Aérea, de confiança naquele tipo de aeronave. Eu próprio voarei num C130 nesse dia", disse o Presidente da República.

O professor destacou ainda o "exemplo" destes três militares, ao mostrarem que a condição militar, implica "estar ao serviço do país com risco da própria vida, em todos os momentos, mesmo em momentos de paz". Marcelo recordou ainda que estes homens "estão presentes na memória da Força Aérea, das Forças Armadas e do Comandante Supremo das Forças Armadas". (Sábado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.