14 de julho de 2016

Secretário de Estado da Defesa participa em actividades do Dia da Defesa Nacional

O Secretário de Estado da Defesa Nacional Marcos Perestrelo presidiu no passado fim-de-semana, ao Dia da Defesa Nacional, no Regimento de Artilharia em Vendas Novas. Desta feita, 98 cidadãos do Distrito de Évora com idades de 18 anos cumpriram a sua obrigação.

O Dia da Defesa Nacional é a data em que os jovens de 18 anos de idade se apresentam para cumprir os seus deveres militares e de cidadania tomando conhecimento in loco, da realidade e dos assuntos de Defesa Nacional.

Os três ramos das Forças Armadas e de Segurança, a que se juntam um conjunto alargado de parceiros institucionais, que vão dos municípios, às administrações regionais de saúde e ministério da Educação, concorrem neste dia para aprofundar o conhecimento sobre a missão das suas instituições.

Outros parceiros institucionais aproveitam também para recolherem informação relevante junto dos jovens sobre comportamentos e atitudes desta faixa etária da população, por forma a habilitar o Governo nas suas reflexões sobre políticas públicas. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.