5 de setembro de 2016

Militar morre após treino do curso de Comandos

Um militar morreu, este domingo, após um treino do curso de Comandos, no Campo de Tiro de Alcochete.

O incidente ocorreu na tarde de ontem, por volta das 15h40. Um comunicado do Exército, citado pelo Correio da Manhã, adianta que o militar sentiu-se "indisposto"durante uma prova de tiro e foi assistido no local. O médico que estava a acompanhar o exercício diagnosticou-lhe “um golpe de calor” e encaminhou-o para a enfermaria, onde esteve sob observação.

O estado de saúde do militar, que frequentava o 127.º curso de Comandos, piorou após o jantar. O médico optou por transferi-lo para o hospital, mas este acabou por morrer na sequência de uma paragem cardio respiratória, por volta das 21h30, ainda na enfermaria.

Já está em curso um inquérito para apurar as causas da morte por ordem do General Chefe do Estado-Maior do Exército e a Polícia Militar já está a analisar o caso.

Ainda ontem à noite, um outro militar foi encaminhado para o Hospital do Barreiro, por volta das 23h40, depois de se ter sentido indisposto também devido a um “golpe de calor”.

O Exército avançou esta manhã que os treinos vão continuar, apesar de os exercícios serem adaptados ao tempo quente que está previsto para hoje. (IOL)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.