3 de janeiro de 2017

Exército entrega edifício para Polo Criativo à Câmara de Lisboa

O Director de Infraestruturas do Exército, Major-General Tavares, entregou no dia 13 de Dezembro, o edifício PM164, que acolhe a Web Summit, à Câmara Municipal de Lisboa. A cerimónia de entrega teve lugar na Direcção de Infraestruturas do Exército e o Director Municipal de Gestão do Património, António Furtado, representou a Câmara de Lisboa.

A fábrica de pão do antigo armazém da Manutenção Militar, na travessa do Grilo, no Beato vai ser arrendada por mais de 7,1 milhões de euros por um prazo de 50 anos. Esta servirá como espaço de desenvolvimento da Web Summit. O objectivo é atrair empresas nacionais e internacionais ligadas às indústrias criativas e tecnológicas, perspetivando-se a criação a médio prazo de cerca de três mil postos de trabalho.

Em Junho, a cedência das instalações do Exército à Câmara Municipal de Lisboa foi oficializada com uma cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa, na qual estiveram presentes o Ministro da Defesa Nacional, o Ministro da Economia, o Chefe de Estado-Maior do Exército, e o Presidente da Câmara de Lisboa.

António Costa frisou em Junho a importância deste tipo de projectos “para a criação de condições no sentido de atrair e fixar um conjunto de empreendedores, criadores e autores de iniciativas que se possam localizar na cidade", contribuindo também para a renovação urbana de uma das “zona mais apaixonantes” de Lisboa.

Lisboa acolhe a sexta edição do Web Summit entre 2016 e 2018. A localização, dimensão e características da ala Sul da Manutenção Militar foram identificadas pela Câmara de Lisboa como aquelas que melhor se adequam aos objectivos. (Fonte: Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.