A Polícia de Segurança Pública (PSP) recebeu, esta sexta-feira, 34 novas viaturas, entre as quais duas dezenas de BMW Série 3 e os restantes Toyota Hilux, no valor de 885 mil euros.
Os carros serão distribuídos pelos diversos comandos, entre os quais o do Porto, e para várias valências como trânsito, patrulhamento e proteção de testemunhas.
Na cerimónia de entrega das viaturas, que decorreu na direcção nacional da polícia, a ministra da Administração Interna disse que estas novas viaturas são “um reforço muito importante para a PSP, para a renovação da sua frota automóvel e para reforçar a capacidade operacional” da polícia.
Sobre o contrato de aquisição, Constança Urbano de Sousa explicou que a preocupação foi que no compromisso com a marca tivesse incluído a manutenção das viaturas durante seis anos ou 200 mil quilómetros.
Para o director nacional da PSP, Luís Farinha, estas 34 novas viaturas, vêm colmatar um conjunto de necessidades da polícia e reduzir a média etária dos veículos e o seu intenso uso”.
Os BMW Série 3 e Toyota Hilux juntam-se a uma frota onde se destacam, entre outros, modelos como o eléctrico Nissan Leaf, Skoda Octavia, Toyota Avensis, Mitsubishi Carisma, Volkswagen Sharan e Polo Sedan, sem esquecer os antigos Fiat Tempra. (AutoPortal)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.