14 de novembro de 2017

A Liga dos Combatentes comemorou o seu 96º aniversário

Decorreu sábado, dia 11 de Novembro, a Cerimónia do 99º Aniversário do Armistício da Grande Guerra, do 96º Aniversário da Fundação da Liga dos Combatentes, do 43º Aniversário do Fim da Guerra de Ultramar e Evocação do Centenário da Grande Guerra, junto ao Monumento de Homenagem aos Combatentes do Ultramar, no Forte do Bom Sucesso, em Lisboa.

As cerimónias contaram com um dispositivo de forças militares em parada, composta por um Batalhão misto a três Companhias representando os três Ramos das Forças Armadas e uma corveta da Marinha, a NRP Jacinto Cândido, que efectuou um salva de 21 tiros à chegada de Sua Excelência o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa que presidiu à cerimónia.

Foram proferidas duas alocuções, sendo a primeira intervenção do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General (R) Chito Rodrigues e em seguida de Sua Excelência o Presidente da República.

Seguiu-se um ato de condecorações, da Defesa Nacional e da Liga dos Combatentes e a tradicional deposição de coroas de flores, tendo sido prestadas as honras militares devidas aos mortos caídos em defesa da Pátria, com os toques regulamentares, passagem de aeronaves F16 e o entoar do Hino da Liga dos Combatentes que foi cantado ao vivo pelo tenor Carlos Guilherme.

Após o desfile das Forças em Parada teve ainda lugar o descerrar de uma placa comemorativa no Muro do Forte e a visita do Presidente da República ao Museu do Combatente e inauguração da exposição "A Aviação Portuguesa na Grande Guerra". (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.