1 de setembro de 2018

NRP Figueira da Foz fiscaliza áreas de pesca ao largo do Canadá

Portugal, como membro da NAFO, e consequentemente, com navios de pesca autorizados a pescar na área referida, irá a participação nas tarefas de fiscalização e controlo da pesca, na sequência de um pedido formulado pela Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

Para esta missão será empenhado o NRP Figueira da Foz, que irá embarcar um elemento coordenador da EFCA (Agência Europeia de Controlo das Pescas), um inspector da DGRM e dois inspectores da União Europeia, provenientes da Estónia. Está previsto que o navio assegure mais de 600 horas de patrulha na área de operações.

A NAFO é uma organização de carácter intergovernamental que tem por objectivo promover uma exploração sustentável dos recursos da pesca nesta zona de operação. Esta organização integra doze partes contratantes: União Europeia, Canadá, Estados Unidos da América, Noruega, Rússia, Coreia do Sul, Ucrânia, Cuba, Japão, Islândia, Dinamarca e França. Sendo estes os países comunitários que possuem navios a pescar nas águas desta organização, são os responsáveis por participar nas missões de fiscalização da actividade piscatória, a realizar nessas áreas. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.