16 de setembro de 2018

Polícia Marítima «é uma força imprescindível para Portugal

A Polícia Marítima «é uma força imprescindível para Portugal», apesar da sua «pequena dimensão, com cerca de 600 profissionais para todo o País», disse o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, durante as comemorações do Dia da Polícia Marítima, em Matosinhos.

Recordando o papel que a força tem desempenhado em operações no âmbito da Agência Europeia de Guarda de Fronteiras e Costeira (Frontex) no Mar Mediterrâneo, o Secretário de Estado destacou «os níveis de exigência operacional, dos polícias e militarizados envolvidos, que respondem sempre com elevado profissionalismo».

A Polícia Marítima «contribui para que Portugal seja cada vez mais um país com vocação e cultura marítimas e, com o seu exemplo, contribui todos os dias para a mobilização da sociedade civil em torno das questões ribeirinhas e do mar», afirmou Marcos Perestrello.

A cerimónia oficial das comemorações contou ainda com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, da Autoridade Marítima Nacional, Almirante Mendes Calado, e do Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Sousa Pereira.

A cerimónia incluiu uma demonstração de capacidades pelo Grupo de Acções Tácticas e do Grupo de Mergulho Forense e um desfile de meios aquáticos da Polícia Marítima. (MDN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.