20 de outubro de 2018

FIBRENAMICS APRESENTA EQUIPAMENTOS MILITARES

A Fibrenamics, a Plataforma Internacional da Universidade do Minho, vai apresentar os equipamentos de proteção militar que desenvolveu ao novo ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho. O governante estará este sábado em Guimarães para o arranque das comemorações do Dia do Exército.

A sessão de abertura será dedicada ao tema ‘Exército Parceiro Tecnológico Nacional’ e decorrerá no Paço dos Duques, onde os produtos desenvolvidos pela Fibrenamics no projecto AuxDefense estarão em demonstração.

Capacete e colete balísticos, joelheiras e cotoveleiras desenvolvidos para o Ministério da Defesa Nacional serão os produtos em destaque, resultantes do trabalho de investigação científica e desenvolvimento tecnológico na área dos materiais avançados levado a cabo pelo consórcio AuxDefense, que associa a Universidade do Minho através da Plataforma Internacional Fibrenamics, o Exército Português e a Força Aérea Portuguesa a cinco empresas portuguesas da região norte: Fibrauto, IDT Consulting, Latino Group, LMA e Sciencentris.

Para além da investigação em materiais avançados, a Fibrenamics leva também a cabo acções de divulgação e de debate, que têm como função interiorizar junto da ITV a necessidade de as empresas tem como um dos seus focos de negócio a inovação – tanto em termos de produção como da própria gestão. Os produtos a apresentar a João Gomes Cravinho ficarão depois em exposição, aberta ao público, de 23 a 28 de Outubro. (Jornal T)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.