17 de outubro de 2018

Secretária de Estado da Defesa toma posse

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conferiu posse à Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto, esta manhã, no Palácio de Belém. O Primeiro-Ministro, o Ministro da Defesa e os restantes membros do Governo também estiveram presentes na cerimónia.

Doutorada em Relações Internacionais pela Universidade NOVA de Lisboa; Mestre em História das Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE-IUL) e licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais, pela Universidade NOVA de Lisboa. Tem como principais áreas de investigação académica as Identidades em Política Internacional, a Política Externa e de Segurança da União Europeia e geopolítica do Médio Oriente. Colabora, regularmente, com vários órgãos de comunicação social.

Professora Auxiliar no Departamento de Estudos Políticos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH), Investigadora e Membro do Conselho Executivo do Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI-NOVA) e Investigadora Associada do Instituto da Defesa Nacional (IDN).

Entre outras actividades profissionais, desempenhou funções de Consultora de Investigação para a Organização das Nações Unidas, no Projecto Aliança das Civilizações (2008-2010), foi Assessora para as Relações Internacionais do Ministro da Defesa Nacional do XVII Governo Constitucional (2006-2009) e Assistente de Investigação no Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais (2001-2003). (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.