4 de maio de 2019

Comandante das Forças Terrestres de França visita o Exército

(Exército)O Exército recebeu a visita do Comandante das Forças Terrestres do Exército francês, Tenente-General Vicent Guionie, no decurso da qual apresentou cumprimentos institucionais ao Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca.

A visita teve como finalidade primária aprofundar as relações bilaterais entre Portugal e França, no domínio da componente terrestre dos dois Exércitos tendo, neste contexto, sido acompanhado nas diversas actividades previstas no programa, pelo Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército e Comandante das Forças Terrestres, Tenente-General Davide Guerra Pereira.

O programa da visita teve início no Comando das Forças Terrestres, local onde assistiu a uma apresentação focada na missão, na organização e atribuições e no emprego e treino da componente operacional do Exército Português.

Decorrente da estreita ligação entre as forças francesas e portuguesas presentes no Teatro de Operações da República Centro-Africana, missão que tem contado com diversas forças Comando, o programa incluiu, ainda, uma visita ao Regimento de Comandos, na Serra da Carregueira onde, após uma apresentação inicial da Unidade, assistiu a algumas atividades de treino operacional do Batalhão de Comandos e do Batalhão de Formação.

Esta iniciativa constituiu-se como um relevante contributo para incrementar os níveis de cooperação militar entre os dois Exércitos, designadamente no domínio da componente operacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.