6 de maio de 2019

Ministro da Defesa Nacional visita o Centro de Informação Geoespacial do Exército

(Exército)O Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor João Gomes Cravinho, foi recebido hoje pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, nas instalações do Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE).

No decorrer da visita e após a sessão de cumprimentos, na Sala de Honra, o Director do CIGeoE, Coronel Silva Perdigão, realizou uma apresentação que possibilitou ao Ministro da Defesa Nacional ficar a conhecer as principais actividades e capacidades do Centro, designadamente no domínio da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&DI).

No âmbito da I&DI foi dado ênfase ao Sistema de Informação Geográfica de Apoio às Operações (SIGOp), um projecto concebido pelo Exército e que se constitui como a mais recente inovação ao nível das ferramentas de apoio ao conhecimento geoespacial para planeamento e condução de operações.

O programa contemplou, ainda, a apresentação de processos e projectos em curso no CIGeoE, nomeadamente a produção cartográfica nacional e internacional, bem como o apoio à comunidade civil e às operações militares, conduzidas dentro e fora do Território Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.