26 de junho de 2019

Militar do Exército Português condecorado pelo Exército Norte-Americano

​(Exército)A 6 de Junho de 2019, teve lugar no Quartel-General da Resolute Support Mission em Cabul, Afeganistão, a cerimónia de condecoração do Sargento-Ajudante Paulo Cruz com a Army Commendation Medal do Exército Norte-Americano.

O Sargento-Ajudante Paulo Cruz, destacado no Afeganistão no âmbito da Resolute Support Mission, encontra-se a desempenhar funções de Analista Geospacial no Teatro de Operações, cujas ações em muito contribuíram para a valorização e credibilização da missão da NATO, do Exército Português, das Forças Armadas Portuguesas e de Portugal.

Este reconhecimento público teve em conta o extraordinário desempenho e ação do Sargento-Ajudante Paulo Cruz em todas as missões que lhe foram cometidas ao serviço da Célula Geospacial (GeoCell). Entre várias acções dignas de registo salienta-se a liderança na produção, pela primeira vez realizada na GeoCell, de um mapa gigante para o Gabinete Nacional de Inteligência do Palácio Presidencial Afegão. Foi também responsável pela produção de vários e complexos pedidos de analise solicitados pela Nato Fusion Team, que se traduziram num vasto trabalho de sinalização de todas as pontes existentes no Afeganistão em termos de traficabilidade e o seu reconhecimento geospacial.

The Army Commendation Medal é uma condecoração militar do Exército dos Estados Unidos da América que é atribuída por atos de heroísmo ou serviço meritório no cumprimento da missão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.