18 de junho de 2019

Patrulha “Zaire” empenhado em operação de busca e salvamento em S. Tomé e Príncipe

(Emgfa)O navio patrulha “Zaire”, em missão de capacitação da Guarda-Costeira de S. Tomé e Príncipe, foi empenhado ontem, ao final da tarde, numa operação de busca e salvamento da embarcação de pesca “Tropical”, com 13 pessoas a bordo, que devia ter regressado a terra no passado sábado.

Em auxílio da embarcação de pesca “Tropical” já teria seguido outra embarcação de pesca, a “Santa Marta”, com 5 pessoas a bordo, sem esta ter igualmente regressado.

Com informação da possível localização das duas embarcações, a cerca de 140 milhas náuticas (260 km) da ilha de S. Tomé, cerca das 05h45, horas locais, o patrulha português estabeleceu comunicações com a embarcação “Santa Marta”, tendo esta informado que se encontrava a rebocar a embarcação “Tropical”.

Neste momento, o “Zaire” está a acompanhar de perto o reboque da embarcação “Tropical”, tendo deslocado para bordo desta uma equipa de apoio técnico para avaliação da situação.

O navio português vai acompanhar ambas as embarcações de pesca até S. Tomé, onde se estima que cheguem hoje ao fim do dia, garantindo que o percurso é feito em segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.