20 de julho de 2019

Militares do Exército Português condecorados na Roménia

(Exército)Após um ano a servir Portugal e a NATO no âmbito da “Tailored Forward Presence", na Roménia, o Tenente-Coronel José Pimenta e o Tenente-Coronel Pedro Almeida cessam funções e dão lugar ao Tenente-Coronel Luís Laranjo e ao Major Bruno Moura, como Elementos Nacionais Destacados.

No decorrer da cerimónia de despedida, que teve lugar no Quartel-General da Brigada Multinacional Sudeste, em Cracóvia, os dois militares portugueses foram distinguidos pelo Comandante do Exército Romeno. O Tenente-Coronel Pedro Almeida recebeu a Medalha de Mérito “Partner for Defense" e o Tenente-Coronel José Pimenta a Medalha de Honra das Forças Terrestres Romenas, que é a mais alta condecoração que pode ser atribuída pelo Comandante Romeno, sendo que esta foi a primeira vez que foi atribuída naquela Brigada.

O desempenho de ambos os militares resultou num notável prestígio para o Exército e para as Forças Armadas Portuguesas, tendo merecido a apreciação e o reconhecimento da Comando da Brigada Multinacional Sudeste, em particular do seu Comandante, o Brigadeiro-General Daniel Christian Dan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.