1 de agosto de 2019

Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Centro-Africanas visita Exército Português

(Exército)O Exército recebeu ontem, no Regimento de Comandos (RCmds), na Serra da Carregueira, a visita do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas (CEMGFA) da República Centro-Africana (RCA), General de Brigada Zéphirin Mamadou.

O General de Brigada Zéphirin Mamadou, acompanhado pelo Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, Tenente-General Davide Guerra Pereira, após ter recebido as honras militares regulamentares, assistiu a uma apresentação sobre o Exército Português e o RCmds, tendo, de seguida, visitado uma exposição de equipamentos e meios do Batalhão de Comandos.

O General de Brigada Zéphirin Mamadou agradeceu o trabalho realizado na RCA pelos militares portugueses, onde se incluem os militares do RCmds, em prol da segurança do seu país e do bem-estar da população local.

No decorrer desta visita ficou evidenciado o interesse no desenvolvimento de atividades de cooperação militar entre Portugal e a RCA, nomeadamente através da participação de militares das Forças Armadas Centro-Africanas em acções de formação ministradas no RCmds.

A terminar a visita o General de Brigada Zéphirin Mamadou, assinou o Livro de Honra do Regimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.