25 de setembro de 2019

Equipa de Engenharia Militar é projectada para a República Centro-Africana

(Exército)O Exército, através do Regimento de Engenharia N.º 3, projectou uma Equipa de Engenharia Militar para o Teatro de Operações (TO) da República Centro-Africana, entre 21 de Junho e 13 de Setembro.

A Equipa projectada teve como principal missão executar trabalhos de engenharia, essencialmente orientados para a melhoria e adequação das infraestruturas relacionadas com a operação e manutenção de equipamentos e viaturas.

A equipa constituída por 1 Oficial, 1 Sargento e 10 Praças, materializou a construção de um conjunto de infraestruturas, que garantem a sustentabilidade das Viaturas Blindada de Rodas PANDUR 8X8 e dos Veículos Blindados de Transporte de Pessoal HUMVEE, viaturas que equipam a Força de Reacção Rápida, no âmbito da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas.

Os trabalhos desenvolvidos incluíram a construção de 3 parques cobertos, de 1 tenda oficina, dedicada à manutenção das PANDUR, e 1 tenda que irá ser utilizada como terminal da Força, com os inerentes trabalhos de instalação da rede eléctrica de cada infraestrutura.

Para o efeito executaram-se diversos trabalhos de movimentação de terras, execução de fundações em betão armado e montagem de estruturas metálicas, demonstrando, desta forma, as diversas capacidades e meios da Engenharia Militar, numa das suas importantes missões de Apoio Geral de Engenharia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.