6 de dezembro de 2019

Zona Militar dos Açores realiza exercício com sessão de Fogos Reais

(Exército)No âmbito do Ciclo de Treino Operacional dos Elementos da Componente Operacional do Sistema de Forças, o 2.º Batalhão de Infantaria do Regimento de Guarnição N.º 2, reforçado com uma secção de morteiros do 1.º Batalhão de Infantaria do Regimento de Guarnição N.º 1, realizou no dia 27 de Novembro, na Ponta do Cintrão, na Ilha de S. Miguel, uma sessão de Fogos Reais (LFX).

Este exercício teve como objectivo principal treinar os militares, que integram os Batalhões de Infantaria da Zona militar dos Açores (ZMA), na execução de fogos reais com as suas armas pesadas orgânicas, nomeadamente Morteiro 81mm, Morteiro 120mm, Metralhadora Browning 12,7mm e Canhão AA Bitubo 20mm, tendo participado 130 militares.

Além dos procedimentos técnicos e tácticos das guarnições, este exercício possibilitou o treino de diversas valências, nomeadamente a coordenação com as entidades responsáveis pela interdição dos espaços aéreo, marítimo e terrestre, praticar os procedimentos técnicos e tácticos do planeamento e execução de uma sessão de fogos reais, de acordo com as normas e procedimentos de segurança estabelecidos, bem como avaliar as capacidades e limitações dos meios humanos e materiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.