26 de março de 2021

Batalhão de Comandos participa no Exercício Conjunto “Real Thaw 2021”


(Exército)O Batalhão de Comandos da Brigada de Reação Rápida (BRR), no âmbito do Exercício Conjunto “Real Thaw 2021", foi projetado para a Base Aérea N.º 11, em Beja, em que esteve envolvido um sub-grupo de combate constituído por três equipas de militares Comandos, apoiados com dois Tactical Air Control Party (TACP), três aeronaves KOALA AW119MKII e, ainda, dois F-16MLU.

Este exercício multidisciplinar, organizado pela Força Aérea Portuguesa, permitiu ao Batalhão de Comandos treinar e validar as Técnicas, Táticas e Procedimentos de Top Cover, Rappel, Heli Assault e Vehicle Interdiction. Os treinos efetuados culminaram numa operação final com o objetivo de eliminar um líder terrorista que se encontrava refugiado numa casa.

A força foi mobilizada para o objetivo através das aeronaves KOALA, mantendo dois Top Cover a cobrir a área. No desenrolar da ação, na tentativa de fuga de uma viatura com dois elementos terroristas, foi efetuado um Vehicle Interdiction, com a finalidade de imobilizar a mesma. A pedido do comandante da manobra, foi efetuado um “Air Strike" pelos F-16 na viatura do inimigo, eliminando assim toda a ameaça no objetivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.