3 de maio de 2021

ARRANCOU O NATO TIGER MEET 2021

(FAP)A cerimónia de abertura do exercício NATO Tiger Meet 2021 (NTM2021), presidida pelo Comandante Aéreo, Tenente-General Eurico Craveiro, realizou-se ontem, dia 2 de maio, na Base Aérea N.º 11, em Beja.

O evento iniciou-se com o hastear das bandeiras hinos nacionais de todas as nações participantes e da NATO. Prosseguiu com algumas palavras de boas vindas do Comandante Aéreo.

Seguiu-se o discurso do Comandante da Esquadra 301, Major Emídio Fernandes, que falou sobre a importância do exercício no objetivo de manter a cooperação e a interoperabilidade entre as Forças da NATO, a resiliência em realizar um evento desta dimensão mesmo na situação pandémica pela qual estamos a passar e reforçou a necessidade de manter todas as regras necessárias para mitigar a propagação do vírus COVID-19.

A cerimónia terminou com o Comandante da Esquadra vencedora do NTM2019 a declarar a abertura do exercício com os F-16M a sobrevoarem os céus de Beja, atividade operacional que vai ser recorrente até ao dia 14 de maio.

Recorde-se que o #NTM2021 conta com a participação de oito esquadras Tiger de seis países (Portugal, Grécia, Holanda, Itália, Polónia e Suíça) e da NATO, bem como de três esquadras de voo da França e dos Estados Unidos da América, envolvendo 56 aeronaves.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.