O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco recebeu, no dia 27 de Setembro, pelas 17 horas, no Forte de S. Julião da Barra, em Oeiras, o Primeiro-Ministro e Ministro da Defesa e Segurança de Timor-Leste, Xanana Gusmão. O encontro teve início com uma reunião de trabalho, seguida de uma conferência de imprensa, onde o Ministro da Defesa português referiu-se à ocasião como uma oportunidade para "aprofundar a relação entre Portugal e Timor-Leste, na área da Defesa" e anunciou a integração de militares timorenses nos contingentes nacionais empenhados em missões de paz, nomeadamente, na UNIFIL (Libano).
Na condição de Ministro da Defesa de Timor-Leste - conforme fez questão de frisar - Xanana Gusmão referiu-se à importância da Cooperação Técnico-Militar desenvolvida pelos militares portugueses e à possibilidade de firmação de novos acordos de cooperação entre os dois países.
Antes do encontro com José Pedro Aguiar-Branco, Xanana Gusmão esteve, pela manhã, em S. Bento, para a assinatura de diversos protocolos no âmbito da Defesa e da Segurança, entre outros. (MDN)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.