A Força Aérea Portuguesa, face às evidências mundiais da degradação do ambiente, reconhece o seu papel na sociedade actual enquanto exemplo de uma Organização ambientalmente responsável que procura dar o seu contributo na preservação de um bem que é de todos.
A integração de requisitos ambientais nas actividades militares, quer na presença de conflitos, quer em tempo de paz, representa um desafio único para as Forças Armadas e em particular para a Força Aérea que, sem descurar a sua missão, tem investido recursos para responder às necessidades da gestão ambiental das suas actividades.
A Força Aérea reconhece também, que são as pessoas o principal veículo de mudança no que respeita à proteção ambiental e por isso considera imperativo que os militares e colaboradores da Organização estejam sensibilizados para esta problemática.
É neste contexto que surge a iniciativa de organizar as "II Jornadas de Ambiente da Força Aérea" no dia 7 de novembro, onde se pretende alargar o conhecimento sobre a proteção ambiental no cumprimento missão, assim como dar a conhecer outras realidades e prácticas ambientais dentro e fora da Organização.
Objectivos do evento:
•Aumentar o conhecimento e a consciência ambiental dos activos humanos da Força Aérea;
•Partilhar com a sociedade civil exemplos de boas práticas assentes numa cultura de responsabilidade dirigida para fazer mais e melhor;
•Identificar e debater com a comunidade científica pontos de confluência para o estabelecimento de sinergias.
A participação nas II Jornadas de Ambiente da Força Aérea obriga a uma inscrição. (FAP)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.