Realizou-se no Forte do Bom Sucesso a "Alligator Conference" da Strikefornato - Naval Striking and Support Forces Nato. Sessenta e três delegados que representaram todos os países da Nato e alguns observadores. O Presidente da LC, General Chito Rodrigues recebeu no seu gabinete do Forte os Oficiais Generais que participaram, tendo-os saudado e dado as boas vindas ao Presidente da Conferência - Almirante Tim M. Lowe do Reino Unido.
O Almirante Tim M. Lowe fez-se acompanhar do Major General Edward Davis, Comandante Geral dos Royal Marines e Comandante das Forças Anfíbias do Reino Unido, do Almirante Luis Picciochi - Comandante do Corpo de Fuzileiros da Marinha Portuguesa, do Almirante Michael Gilday - Chefe do Estado Maior da Striking and Support Forces Nato da Marinha dos Estados Unidos da América, da Almirante Ann Claire Phillips, Comandante do Grupo de Combate Expedicionário da Marinha dos Estados Unidos, do Almirante D. Juan Garat Director de Operações da Strikfornato, da Marinha de Espanha, do Coronel Fred Swart Comandante das Forças de Desembarque da Marinha Holandesa e do Dr. Lee Willet, da Marinha Australiana, responsavel pelo Royal United Services Institute for Security and Defence Studies.
O Presidente da Liga ofereceu ao Almirante Tim Lowe uma medalha da Liga dos Combatentes e recebeu a 1ª placa alusiva a esta reunião da Strikefornato. Na sala Aljubarrota seguiu-se uma breve exposição a todos os delegados sobre a história da Liga dos Combatentes que foi apresentada pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra, Filipe Macedo, vogal da Direcção Central. Seguiram-se os trabalhos da conferência que continuaram por todo o dia, com um jantar de encerramento à noite na Messe de Marinha em Cascais.
Todos os participantes teceram rasgados elogios à forma como foram recebidos e o seu agrado pelas excelentes condições de trabalho existentes no FBS, tendo manifestado o desejo de voltarem a repetir esta reunião no próximo ano quando se festejam os 60 anos da organização. (L.C)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.