19 de março de 2015

MINISTRO DA DEFESA NACIONAL VISITA FRAGATA BARTOLOMEU DIAS

O Ministro da Defesa Nacional, Dr. José Pedro Aguiar-Branco, visitou no dia 18 de Março de 2015, a fragata Bartolomeu Dias da Marinha Portuguesa, no âmbito de uma visita oficial à República de São Tomé e Príncipe.

Os Ministros da Defesa Nacional dos dois países, a Embaixadora de Portugal em S. Tomé e Príncipe, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas Nacionais e o seu homólogo santomense, foram recebidos a bordo do navio português pelo Chefe de Estado-Maior da Armada, Almirante Macieira Fragoso.

No decurso do evento, as entidades convidadas tiveram oportunidade de visitar os diversos centros de comando da unidade naval nacional e tomar conhecimento das suas capacidades e das actividades desenvolvidas por Portugal na capacitação dos parceiros africanos no combate aos diversos tipos de ameaças no mar.

A fragata Bartolomeu Dias, em São Tomé e Príncipe desde o dia 14 de Março, realizou nos últimos dias múltiplas acções de cooperação, destacando-se as instruções e treino em terra e no mar no domínio das operações de busca e salvamento marítimo e de vigilância e fiscalização. Foram também levadas a efeito acções de formação nas áreas específicas das operações de mergulho e de abordagem, logística do material e procedimentos de comunicações militares. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.