23 de junho de 2015

PATRULHA OCEÂNICO FIGUEIRA DA FOZ VISITA A GUINÉ-BISSAU

O navio patrulha oceânico Figueira da Foz, da Marinha Portuguesa, atracou em Bissau no dia 18 de Junho, para uma visita de dois dias, com o objectivo de estreitar os laços de cooperação e as relações bilaterais com as Forças Armadas da República da Guiné-Bissau (RGB).

Durante a estada em Bissau, o navio recebeu a visita de altos dignitários do Governo e das Forças Armadas guineenses, destacando-se a visita do Presidente da República, José Mário Vaz, recebido a bordo pela Presidente da Assembleia da República de Portugal, Dra. Assunção Esteves e as visitas do Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, da Ministra da Defesa, Cadi Seidi, do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, bem como dos Chefes dos três Ramos das Forças Armadas guineenses.

No âmbito da cooperação técnico-militar o navio transportou duas embarcações, respectivos motores e equipamentos, que foram doados à Marinha, em nome da Direcção-geral de Politica de Defesa Nacional.

O NRP Figueira da Foz, comandada pelo Capitão-tenente Pedro de Lucena Coelho Dias, é o segundo navio da classe Viana do Castelo, tem embarcados 60 militares, incluindo uma equipa de fuzileiros, uma equipa de mergulhadores e uma equipa médica. O navio permanecerá em missão até ao final do mês de Junho e ainda tem previsto visitar o porto da cidade da Praia, Cabo Verde. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.