Realizaram-se, no dia 30 de Novembro, no Regimento de Comandos (RCmds), no Regimento de Para-quedistas (RPara) e no Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), as cerimónias de Juramento de Bandeira dos Soldados Recrutas do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército das especialidades Comando, Para-quedista e Operações Especiais.
Nestas cerimónias, 35 militares do RCmds, 37 militares do RPara e 35 militares do CTOE convidaram familiares, amigos e a comunidade para assistirem ao momento em que, como portugueses e como militares, juraram estar sempre prontos a defender a Pátria, mesmo com o sacrifício da própria vida.
As especialidades de Comando, Para-quedista e Operações Especiais, às quais estes militares são destinados, são caracterizadas por possuírem capacidade de projecção imediata, elevada capacidade técnica e táctica, grande flexibilidade de emprego e elevado estado de prontidão, capitalizando a surpresa, velocidade e precisão da manobra como factores decisivos. (Exército)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.