20 de dezembro de 2017

Portugal no comando da missão da União Europeia na República Centro Africana durante o ano de 2018

O Brigadeiro-General Hermínio Maio comandará, durante o ano de 2018, a missão da União Europeia na República Centro Africana (RCA) que integrará, a partir de Abril, 40 militares portugueses no seu quartel-general conjunto composto por 170 militares de 12 países.

A European Union Training Mission na República Centro Africana (EUTM-RCA), cujo treino operacional orientado para o comando da missão teve início no dia 2 de novembro, consiste numa força de estabilização de paz para consolidação de território de modo a permitir às Forças Armadas da RCA (FACA) atuar autonomamente.

Em coordenação com os parceiros internacionais, a EUTM-RCA contribui para a preparação e implementação da reforma dos sectores da defesa e da segurança, através de três linhas de ação principais: assessoria estratégica ao Ministério de Defesa e Estado-Maior das Forças Armadas; formação de Oficiais e Sargentos seleccionados das FACA; execução de Treino Operacional de Unidades seleccionadas das FACA.

A missão EUTM-RCA exercerá o esforço de ação em Bangui, durante os primeiros dois anos de mandato, em permanente coordenação com outros atores e entidades, destacando-se, naturalmente, a missão das Nações Unidas para a República Centro Africana. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.