19 de setembro de 2018

Dia da Arma de Cavalaria comemorado em Vila Viçosa

Realizaram-se no dia 16 de Setembro, em Vila Viçosa, as cerimónias comemorativas do Dia da Arma de Cavalaria e do 311º aniversário do Regimento de Cavalaria Nº 3 (RC3), sediado em Estremoz.

As comemorações, presididas pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Rovisco Duarte, e que contaram com a presença das mais diversas entidades militares e civis, locais e regionais, tiveram o seu início no dia 14 de Setembro, com uma actuação da Orquestra Ligeira do Exército (OLE) no Largo D. João IV, em Vila Viçosa, presenteando a população calipolense com uma brilhante actuação musical da OLE.

Do programa comemorativo agendado para o dia 16 de Setembro, destaca-se a cerimónia militar realizada no Terreiro do Paço Ducal, com uma parada militar que, para além da presença dos militares do RC3, contou com o empenhamento das restantes Unidades de Cavalaria do Exército Português, designadamente do Regimento de Cavalaria nº 6, sediado em Braga, do Regimento de Lanceiros Nº 2, da Amadora, e do Quartel da Cavalaria, sediado em Santa Margarida. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.