18 de setembro de 2018

Laboratório Militar recebeu a visita da Comissão de Defesa Nacional

A Comissão Parlamentar de Defesa Nacional (CDN) visitou hoje, 18 de Setembro, o Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos (LMPQF), em Lisboa, no âmbito do seu plano de visitas de trabalho a Unidades, Estabelecimentos e Órgãos das Forças Armadas.

Presidida pelo Vice-Presidente da Assembleia da República e Vice-Presidente da Comissão, Dr. Miranda Calha, a CDN foi recebida pelo Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, Tenente-General Campos Serafino, em representação do Chefe do Estado-Maior do Exército, assim como pela Directora do LMPQF, Coronel Farmacêutica Margarida Figueiredo.

Do programa da visita destaca-se, após as usuais boas-vindas, o brífingue de apresentação do laboratório militar, onde foi realçada a importância da missão do LMPQF, bem como as suas principais valências, quer na área assistencial, que apoia os deficientes das Forças Armadas, quer na área operacional, que abrange os reabastecimentos de medicamentos e outros materiais de consumo sanitário, em contexto nacional e internacional.

A visita incluiu ainda a exposição do trabalho desenvolvido no apoio à saúde nacional, nomeadamente, através de parcerias com o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências, o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, a Faculdade de Farmácia de Lisboa e o Núcleo de Estudos Científicos, com sessões acreditadas pela Ordem dos Farmacêuticos.

Uma vez mais, o Exército Português reafirmou a sua total disponibilidade em prol da defesa e segurança dos cidadãos, nomeadamente no âmbito da saúde, cumprindo a sua missão enquanto instituição que, diariamente, contribui para a criação de valor na Defesa, Saúde e Ciência do nosso país. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.