31 de outubro de 2018

Exército organizou o Campeonato Desportivo Militar de Orientação

O Exército Português, através do Regimento de Infantaria Nº14 (RI14), sediado em Viseu, organizou o Campeonato Desportivo Militar de Orientação, Fase IV – Forças Armadas, que decorreu entre os dias 9 e 11 de Outubro, na região de Viseu.

Na cerimónia de abertura, o Comandante do RI14, Coronel Alves de Bastos, deu as boas vindas às “terras de Viriato" e desejou boa sorte aos atletas oriundos do Exército, da Marinha e da Força Aérea, bem como das Forças de Segurança, representadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e pela Polícia de Segurança Pública, num evento que contou com 100 participantes, dos quais 71 masculinos e 29 femininos, distribuídos, respectivamente, por 3 e 2 escalões.

A cerimónia de entrega de prémios e encerramento do evento foi presidida pelo 2º Comandante da Brigada de Intervenção, Coronel Tirocinado Loureiro Magalhães, que galardoou, com o troféu da Comissão de Educação Física e Desporto Militar, a GNR, que foi considerada, no somatório de todas as provas, a melhor delegação feminina e melhor delegação masculina.

Assumindo a missão com elevado sentido do dever e responsabilidade, o Exército Português recebeu e acolheu este evento, que teve o condão de unir, numa competição vivida com grande entusiasmo e espírito desportivo de fair play, atletas militares dos três Ramos das Forças Armadas e das Forças de Segurança, constituindo-se como uma excelente oportunidade de divulgação desta modalidade que tem as suas origens no seio militar. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.