25 de janeiro de 2019

Tomada de Posse do Novo Comandante do Centro de Tropas de Operações Especiais

(Exército)Decorreu, no dia 14 de Janeiro, no Quartel de Santa Cruz, em Lamego, a Cerimónia de Tomada de Posse do novo Comandante do Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), Coronel de Infantaria Raul José Felisberto Matias.

A cerimónia, presidida pelo Comandante da Brigada de Reacção Rápida, Brigadeiro-General Coelho Rebelo, teve como momentos mais significativos a entrega ao Coronel Felisberto Matias do Estandarte Nacional confiado à guarda do CTOE e a assinatura do Termo de Posse.

O novo Comandante do CTOE, no seu discurso, manifestou o seu orgulho e alegria por tão nobre distinção, homenageou os militares que o antecederam no comando e os que integraram as Forças que no passado e no presente constituem o CTOE, e afirmou que a missão da Unidade não é passível de ser cumprida por um só homem, exigindo uma equipa coesa e bem treinada em que todos são indispensáveis para o cumprimento da missão. A terminar, manifestou estar pronto para o desafio de ser Comandante do CTOE.

Concluídos os actos formais que simbolizam a assunção do comando, decorreu nos claustros do Quartel de Santa Cruz a Cerimónia de Homenagem aos Mortos em Combate que tombaram ao serviço da Pátria.

No Salão Nobre da Unidade, o Coronel Felisberto Matias recebeu os cumprimentos protocolares de boas-vindas por parte dos Oficiais, Sargentos, Civis e de uma representação de Praças de cada uma das subunidades do CTOE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.