23 de janeiro de 2019

Tomada de Posse do Novo Comandante do Regimento de Infantaria N.º 14

(Exército)Decorreu, no dia 15 de Janeiro, no Regimento de Infantaria N.º 14 (RI14), em Viseu, a Cerimónia de Tomada de Posse do Novo Comandante, Coronel de Infantaria Luís Miguel Afonso Calmeiro.

A cerimónia militar, presidida pelo Comandante da Brigada de Intervenção, Brigadeiro-General Matos Alves, contou com a presença de todos os oficiais, sargentos, praças e funcionários civis a prestar serviço nesta Unidade, assim como de várias entidades militares e civis das instituições da região de Viseu.

Na Parada Capitão Vale de Andrade e perante a formatura geral, a cerimónia teve como momentos altos a entrega do Estandarte Nacional, confiado à guarda do RI14, ao novo Comandante pelas mãos do Brigadeiro-General Matos Alves e a assinatura do Termo de Posse.

Na sua primeira intervenção, o Coronel Afonso Calmeiro destacou o quanto se sente honrado ao iniciar o desempenho deste nobre cargo, principalmente no RI14, que “tem vindo a cumprir de modo exemplar as missões que lhe são atribuídas, ao serviço de Portugal e dos portugueses". Além do empenho operacional, o novo Comandante também evidenciou as acções desenvolvidas pelos militares do Regimento na satisfação do bem-estar das populações, através do apoio prestado a diversas entidades e instituições, estimulando o bom relacionamento e cooperação institucional com a comunidade civil.

Após a cerimónia militar, o novo Comandante recebeu, na Sala de Honra, os cumprimentos protocolares de boas vindas dos oficiais, sargentos, praças e funcionários civis, seguindo-se a assinatura da primeira Ordem de Serviço enquanto Comandante dos “Viriatos".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.