4 de fevereiro de 2019

Militares portugueses ministram Curso de Combate em Ambiente Urbano no Iraque

Exército)Uma equipa de 03 formadores portugueses do Battalion Training Team 1, da Task Force Besmayah, no Teatro de Operações do Iraque, ministrou entre os dias 13 e 28 de Janeiro o Curso de Combate em Ambiente Urbano (Military Operations on Urban Terrain - MOUT), no Besmayah Range Complex.

O curso de MOUT iniciou-se com a componente teórica, onde foram abordados os objectivos de formação - características de um formador militar e as especificidades do Combate em Ambiente Urbano -, à qual se seguiu a componente prática com objectivos definidos ao nível do treino individual e de Secção/Pelotão.

Ao nível do treino individual, os militares iraquianos praticaram técnicas de progressão - passagem nas portas, janelas, seteiras e dobragem de esquinas – e, ao nível de Secção/Pelotão, praticaram, num complexo edificado, as técnicas e tácticas de entrada e progressão no exterior de edifícios, bem como o exercício de comando num assalto, na preparação da defesa e em reacção a emboscada num edifício.

O exercício final do curso centrou-se num Assalto a um Edifício em condições de Alta Intensidade, recorrendo à prática das novas técnicas aprendidas. Os 25 futuros Oficiais instrutores iraquianos tiveram a oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos, ultrapassando as adversidades que caracterizam o combate em ambiente urbano e consolidando, com sucesso, as matérias administradas pela equipa de formadores portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.