23 de março de 2019

Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas visita o Centro de Tropas de Operações Especiais

(Exército)O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), Almirante Silva Ribeiro, visitou hoje o Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), em Lamego, tendo sido recebido pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca.

Na visita estiveram ainda presentes o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Mendes Calado, e o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Nunes Borrego, entre outras entidades militares.

O Almirante Silva Ribeiro recebeu as honras regulamentares à Porta de Armas do Quartel de Santa Cruz, seguindo-se a Cerimónia de Homenagem aos Mortos que combateram com honra, coragem e lealdade ao serviço de Portugal.

O programa da visita incluiu um brífingue sobre o CTOE, uma exposição do material orgânico da Força de Operações Especiais (FOE) e a ida ao Posto de Controlo Táctico, dotado com equipamento de tratamento de imagem, montado na sala de operações da Secção de Operações, Informações e Segurança.

No Aquartelamento de Penude, o Almirante CEMGFA assistiu a uma demonstração técnico-táctica duma missão de Reconhecimento Especial, realizada pela FOE na Carreira de Tiro de 100m, e a uma exposição do equipamento e armamento da FOE.

A terminar a visita o Almirante Silva Ribeiro assinou o Livro de Honra do CTOE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.