22 de março de 2019

Força de Reacção Imediata aterrou em Moçambique

(Emgfa)Os primeiros militares da Força de Reacção Imediata aterraram às 13h50 (hora de Lisboa) no aeroporto da Beira, em Moçambique. A missão será salvar vidas e prestar apoio às populações isoladas aproveitando as vias fluviais, com prioridade para o resgate de pessoas em perigo.

Amanhã, com a chegada da segunda aeronave C130, da Força Aérea, a equipa de militares das Forças Armadas passará a ser constituída por 41 militares dos três ramos das Forças Armadas.

A Força de Reacção Imediata projectada para a região da Beira será constituída por 41 militares, sendo composta pelo Comandante da Força (Coronel do Exército) e 4 elementos do seu Estado-maior, sendo três da Força Aérea, 25 fuzileiros e mais 11 militares do Exército, que constituem a equipa médica de emergência com competências na área da cirurgia geral e de situações de excepção, de engenharia e de apoio de serviços.

As Forças Armadas projectaram até ao momento 11 toneladas material de apoio militar de emergência e de sustentação aos militares no terreno, onde se destacam 12 botes pneumáticos e motores, purificador de água doce, comunicações satélite e comunicações rádio militares, dois drones, rações de combate para 15 dias, material de serviços de campanha, constituído por 7 tendas de grande dimensão, 1 quadro eléctrico de distribuição, 5 quadros monofásicos industriais, 50 camas articuladas de campanha, medicamentos, desinfectantes, material de tratamento e material de reanimação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.