13 de janeiro de 2020

MILITARES PORTUGUESES E BRASILEIROS EM ACÇÃO SOLIDÁRIA NA REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA

(Emgfa)​Os militares portugueses e brasileiros, integrados na Missão de Treino da União Europeia na República Centro-Africana, realizaram esta semana uma acção de solidariedade na Escola Saint Bernard de Menthon, em Kassai, Bangui, na qual foram doados brinquedos, roupa e calçado a crianças entre os 3 e os 10 anos.

Os militares portugueses e brasileiros regressam brevemente aos respectivos países, terminando a sua missão de formação e treino da Forças Armadas da República Centro-Africana.

Este tipo de acções foram realizadas frequentemente ao longo da missão, através da angariação de material junto dos respectivos Ramos (Marinha, Exército e Força Aérea), entregando-o a instituições, particularmente em épocas festivas, dando a hipótese a crianças mais desfavorecidas, muitas delas orfãs, de receberam um simbólico presente para assinalar a data, que de outra forma seria impossível.

A acção contou ainda com a presença de militares e civis de outras nações integradas nesta missão da União Europeia, que se associaram a esta causa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.