7 de janeiro de 2020

Ministro da Defesa Nacional Visita a Escola de Tecnologias Navais

(MGP)Na tarde de hoje, dia 07 de Janeiro, o Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, acompanhado pela Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento Castro, e pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Mendes Calado realizou uma visita à Escola de Tecnologias Navais (ETNA) onde foi apresentado o Sistema de Formação Profissional da Marinha Portuguesa.

​​A ETNA tem mais de 350 cursos no seu catálogo de formação, muitos deles certificados por entidades externas como o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Microsoft Imagine Academy, entre outros. No âmbito das qualificações de base das praças, foi iniciado o alinhamento da formação com o Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ) e com outros referenciais, como o Standards for Training and Certification of Watchkeepers (STCW) da International Maritime Organization. De um total de 1360 horas de formação, em média 570 horas estão alinhadas com o CNQ e 388 horas com o STCW.

No final da visita, decorreu na ETNA a Cerimónia de Evocação a Fernão de Magalhães, na qual foi descerrado um busto em sua homenagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.