10 de janeiro de 2020

Marinha em missão na Madeira

(MGP)​​​​​​​​​Depois de ter sido submetido a um intenso e exigente período de treino e avaliação por parte do Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval (CITAN), o navio largou de Lisboa no dia 06 de Janeiro de 2020 com o intuito de render o NRP Mondego. Durante o trânsito realizaram-se acções de vigilância no Banco do Gorringe, contribuindo para o contínuo esforço de controlo das águas sob jurisdição Nacional.

Após o período de treino, a guarnição encontra-se preparada, motivada e confiante para enfrentar os desafios que a missão irá apresentar.

O NRP Douro encontra-se preparado para realizar operações de salvaguarda da vida humana no mar, apoiar a rendição dos elementos da polícia marítima e do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas nas ilhas Desertas e na ilha da Selvagem grande, conduzir acções de patrulhamento e vigilância marítima, participar em exercícios e iniciativas como “alista-te por um dia", mantendo desta forma uma constante e activa presença junto da comunidade marítima da região.

​O navio patrulha Douro modelo STANFLEX 300 é comandado pelo primeiro-tenente David Manuel Buinho Menúrias e tem uma guarnição de 26 militares (5 Oficiais, 5 Sargentos e 16 Praças). Este navio da classe Tejo e foi aumentado ao efectivo dos navios da Marinha em 12 de maio de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.